h1

M2 – Confronto (Confrontation) – Audio

18 de janeiro de 2009

Bom venho hoje aqui somente esclarecer uma pendência deixada no meu último post.

A música mencionada da cantora Emma Shapplin, se chama The Inferno. A versão que estou usando não é a original, mas sim uma versão remixada no estilo trance na qual eu também fiz algumas modificações para extendê-la, a fim de prepara-la para uma batalha de 11 minutos

No momento estou editando os personagens que serão utilizados. Como todo o meu aprendizado parte de um processo de experimentos, tentativa e erro, tive que refazer todos os sprites dos personagens Chun-Li e Strider Hiryu, pois não seria possível usa-los para o novo método empregado nessa terceira animação.

Nesse momento estou trabalhando nos dois adversários que os protagonistas confrontarão, logo após retornarei para os sprites do Strider Hiryu para modificar alguns movimentos e ampliar os seus combos em solo.

Correção da Trilha Sonora:

Deal in Blood  – Yoshihiro Ike –  Ergo Proxy OST
Bregna 2415  – Graeme Revell –  Aeon Flux OST  (novamente na parada)
The Inferno (Remix)  – Emma Shapplin –  (Não disponível em nenhum album da própria)
Run For a Fall  – Epica –  The Phanton Agony
Dryka  Robert L. Bennet, Jr & R. Dario –  Ultraviolet  OST – Ars Arcana
To Victory  – Tyler Bates –  300 OST

18 comentários

  1. Nao esperava que os seus flashs fossem tao bons. 😀

    Mal posso esperarpelo terceiro.


    • Muito obrigado André, agradeço seu voto de confiança…


  2. “In questo fondo
    de la trista conca
    discende mai
    alcun del primo grado,
    che sol per pena
    ha la speranza cionca?”

    O início da letra de “The Inferno” é um trecho de “A Divina Comédia”, de Dante Alighieri. Canto IX, do Inferno (é dividido em Purgatório, Inferno e Paraíso).

    Sugiro MUITO cuidado, se for traduzir isso e colocar como no episódio 2, com legendas e tudo o mais. MUITO cuidado… Mesmo.

    Outra sugestão pra coleção: Será que não seria jogo você separar as músicas das OSTs e disponibilizar pra download em arquivos .rar, aqui no blog? Vai pensando aí.

    Slip
    http://www.shinwafansubs.org


    • Falou um dos homens mais cultos que eu conheço… Vai se ferrar Sr. Slip… Deixa de ser nerd. Huahuahuahuahua….

      Eu sei que devo ter cuidado quanto as traduções, principalmente com essa peça de obra literária.
      Estou curioso para saber o que ela canta, principalmente por que a música original a tem muito mais versos do que esta versão trance, que dá ênfase somente a este pequeno trecho.

      Caso seja favorável será colocada como bônus, caso seja dúbia, será descartada qualquer tipo alteração para encaixar-se ao contexto da animação e não entrará como bonus. Afinal, tenho outra música para explorar como clip. Entretanto, essa música é como mágica… e concerteza todos adoradão mesmo sem saber bulhufas do que a Emma disse.

      Huahuahauhauha…. dá até nojo… “só falta o cara (eu) colocar uma música que nada diz respeito a violência, só porque adorou o ritmo perfeito.”


  3. buááaááááá… vc não me respondeu o recado que eu te mandei então vo manda de novo:e não se esqueça DE QUE EU SOU SEU AMIGO!!!!!!!!!!!

    POUCO QUE SABE????? CARA VC É UM MESTRE NO FLASH!!!!!!
    ei Sei sobre informática sim, cara. hehehe esse é meu segundo pc, porque, acredite se quiser, mas eu aprendi muita coisa nele tanto é que eu chegei a…(não vai contar pra ningém, heim?) qeuimar a placa mãe da máquina. bem, mas como vc diz, também não sou profissional sobre informática, mas estou a uns 2 ou tres degraus além dos noob (hehehehe). bem, já varri a net toda a procura de tutoriais para melhorar desempenho da minha máquina (não que ela seja ruim, mas para poder jogar meus jogos em graficos melhores. e também aumentar a velocidade do boot do meu pc. Mas continuou tudo a mesma coisa;nem melhorou e nem piorou minha situação aki.Mas se vc conhece algum tuto ou programa confiável por favor me fale. Mas, me conta aeh, vc viu sua comunidade???? mas se vc fala que é iniciante ainda, profissionais fazem aliens com o flash????? Cara eu fiz essa comunidade porque sou seu fã e amigo. E NÃO VEM COM ESSE PAPO DE INICIANTE QUE EU NÃO CAIO NESSA NÃO, TÁ???????Achei muito massa seus trabalhos e…. CONTINUA! CONTINUA ! CONTINUA! (vc que quis incentivos para continuar a fazer animações) KKKKKKKKKKKKK


  4. “só falta o cara (eu) colocar uma música que nada diz respeito a violência, só porque adorou o ritmo perfeito.”´
    HÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁ… tá se achando né espertinho, né amigo????? vai nessa porque o cara sou euzão aqui e ser igual a mim É MUITO DIFIRCIL, TÁ???????
    hehehehehe mas me conta aeh e quanto ao recado anterior?


    • Estava verificando a possibilidade de trocar somente sua placa mãe processador e memória ram para fazer um upgrade na sua máquina em torno de 500,00 reais, o resto você reaproveita, mas você deve saber se a placa mãe tem conectores SATA e IDE de acordo com seu HD(s) e drive de CD/DVD.

      Eu moro no Rio de Janeiro e uso o site http://www.boadica.com.br para buscar preços bem melhores que o mercado normalmente ofereçe, mas como não sei se você é do Rio também, não posso indicar esse site para sua pesquisa de mercado, mas eu consegui montar um Phenom X3 8400 + pl. mãe Asrock com video 256 geforce6 e tudo mais onboard + 1 Giga de RAM por 498,00 Reais.
      Entretanto esqueci que cê vai precisar de uma fonte descente pra usar isso… então vai mais 83,00. tudo sairia por 585,00 reais… o monitor, gabinete teclado mouse, estabilizador e drives você reaproveitaria….

      A questão é saber se tem algum site de referência de preços que você possa utilizar como o que eu uso aqui e montar as peças depois de compradas.


  5. seria uma opção legal, mas, (hehehe)eu vou ter que praticamente me matar para conseguir juntar a grana porque eu não consigo ficar sem gastar dinheiro:
    por exemplo: minha mãe me deu 5 reais (é sério) e em menos de 5 minutos já foi tudo pro caixa de uma loja de jogos aqui perto de casa. e Eu não sou do Rio não, Sou de Belo Horizonte-Minas Gerais
    Sibem que o monitor que eu tenho aqui é LCD 15″ da SANSUNG, o gabinete (STi) é simplisinho e pequeno, mas eu acho que isso não afetaria em nada, as caixas de som da STi (Semp Toshiba) gravador (leitor também, STi ) de CD-DVD duas entradas USB na frente e mais 4 atrás, teclado também da STi, mouse não é óptico, mas eu já to acostumado com ele.
    Eu acho que eu só precisaria de uma placa de vídeo, RAM e processador melhores. o que você acha?
    se quiser mais informações do meu pc é só avisar.


    • Bom, o que eu lhe disse é basicamente isso, mas infelizmente quando se quer trocar o processador para outro bem melhor, tem que se fazer no mínimo o que eu disse antes: Processador + Pl. mãe + Memória RAM, isso é quase como uma regra, uma tríade inseparável… Porque?

      Cada processador carrega uma arquitetura de funcionamento, para usa-lo é necessário ter uma placa mãe compatível, que por sua vez sempre terá um clock de funcionamento relacionado com o processador.
      Você pode comprar mais memória para melhorar o desempenho do processamento, minimizando o uso de memória virtual. Você pode comprar placas mãe com a mesma arquitetura do processador para substituição de outra que apresente algum tipo de problema. E por fim, você pode comprar processadores com clock maior que utilizem a mesma arquitetura da placa mãe que você possui para melhorar a capacidade de processamento da máquina.
      Entretanto, se você quer ver realmente a melhoria de desempenho e capacidade, aumentar realmente Clock de funcionamento, o tipo de arquitetura usado terá fatalmente que ser trocado e sempre acompanha as três peças juntas…

      O Celeron é um processador de desempenho limitado e controlado. Adicionar Mais memória RAM vai melhorar o tempo de carga para a memória RAM dos programas e de suas funções que atualmente devem estar disputando espaço. A aquisição de um placa de vídeo, presumo eu que a sua deva ser On-Board, vai dar uma aliviada drástica no uso da sua memória RAM e no tempo de resposta para o vídeo.
      No geral adicionar mais memória RAM e adquirir uma placa de vídeo vai melhorar o desempenho da sua máquina atual, mas não aumentar o poder de processamento.
      Será um paleativo enquanto você arruma dinheiro para comprar um equipamento melhor. Tenha em mente que a cada 4 meses em média a tecnologia dá um salto para a melhora e os preços também costumam cair no mercado comum.

      Obs. Eu tinha quase certeza de que você não era carioca e infelizmente não sei se há algum site como o que eu te indiquei para fazer as compras por aí.


  6. be., eu posso tentar, mas me explica uma coisa: você me disse que o celeron é limitado e controlado. porque?

    Tem algum jeito de “descontrolar ele” (ou seja, aumentar o limite de velocidade de processamento de dados)? Bem, mas Placa mãe? a placa mãe comanda o pc todo, então onde está a diferença de desempenho aí?
    e se minha placa mãe for compatível, por exemplo, com o precessador dual core2?


    • Não ha nada que você possa fazer com uma placa mãe para Celeron.

      Explicando de forma simples, a placa mãe serve para dar suporte ao processador conectando-o aos outros dispositivos…. Memória RAM, HD, DVD, Pl. vídeo, etc.
      Eu acredito que as placas mãe que dão suporte ao Celeron não alcançam outros processadores superiores da Intel. Neste caso só conferindo o manual da placa para saber que ele oferece suporte. Caso ele ofereça, pode ser interessante mudar o processador e adicionar pelo menos mais 512MB de RAM para ganhar bastante em desempenho. Entretanto acredito que não haja suporte para o Core Duo.


  7. Deal in Blood – Yoshihiro Ike – Ergo Proxy OST
    To Victory – Tyler Bates – 300 OST

    You must love Proxicide….Proxy…:P

    300 was a great movie!

    did you get my email?


    • Why I must love Proxicide, Xino ?

      Yes, 300 is a awesome, I loved the camera movement used into this movie.

      Yes, I receive your e-mail and I think how I can help you about Scorpion’s lair. Currently I’m using many layers to make scenarios and I have doubts if you will break your brain trying glue the parts. I needed another source to make Scorpion’s lair. So I think I don’t need worry about how you will animate your scene, and make the most simple scene I can do for you to use.

      This weekend I send to you. Sorry about this long delay.


  8. ho? me? or suroy????
    hehehehe i know talk english to.
    but i dont talk english very good so take easy whit me ok xino??
    eu falei que eu também ssei falar inglês.
    hehehehehe
    -[LOL]-


  9. ah, bom. (mudando de assunto), quanto tempo demorou para terminar a segunda animação? vocÊ não estuda não????????? E o que, por exemplo, profissionais, como vc diz, que são melhores que vc (não entendo como) o que eles fazem com o flash? criam ETs?????


    • Cara é difícil dizer exatamente quanto tempo demorou para fazer a segunda animação, pois houve semanas que eu nem toquei nela, fora o fato que houve um período em que eu estava muito ocupado no trabalhando e passei praticamente 1 mês e meio sem nem abrir o arquivo…

      Acredito que estimando todos os dias e horas dedicados juntos e consecutivamente deve dar provavelmente algo em torno de um mês e uma semana de trabalho, sem contar com os experimentos. A primera animação foi mais centrada e onde eu começei a aprender flash, essa durou 3 meses reais contando com os experimentos.

      Respondendo a sua primeira pergunta; Não, não estudo. Complementando, já sou formado em Design mas infelizmente não estou trabalhando na área no momento. Agora estou passando por um período um pouco complicado de saúde e logo que passar essa fase, eu pretendo retornar a minha área.

      Respondendo a sua segunda pergunta; 1 jogo, 1 animação e 1 site…. nem são os melhores que já ví, mas dá pra ter uma noção.
      http://www.newgrounds.com/portal/view/452123
      http://www.newgrounds.com/portal/view/437907
      http://www.cocacola.com.br/pt-br/index.jsp


  10. vou dar uma olhada nos sites
    desculpa meu desaparecimento, cara é q eu tô curtindo o final das minhas férias (buáááááá) no clube aqui perto de casa. neimmm queria que as férias continuacem, tava tão bom…
    Mas, o q aconteceu com vc????? cara o povão aqui do meu bairro andou passando por problemas de saúde devido a um esgoto que estourou e está a céu aberto…


  11. ei cara, vc conhece outro animador que faz animações estilo mk vs sf além de vc (é claro), proxicide e R1665?????????



Deixe um comentário

